Destina-se a crianças entre os 3 e os 6 anos de idade visando o seu desenvolvimento, proporcionando-lhes atividades educativas que se concretizam na rotina diária da Educação pré-escolar especificado através dos projectos pedagógicos de sala e atividades de Apoio à família que representam o acompanhamento das crianças durante os momentos não letivos, nomeadamente promovendo o desporto, as atividades ao ar livre e jogos de interior.

Face às necessidades das famílias, a instituição tem o horário das 7h às 20h.

Calendário
A instituição funciona durante todo o ano, com exceção de feriados, dias 24 e 31 de Dezembro, e 3ª feira de Carnaval, podendo igualmente encerrar quando seja decretada tolerância de ponto pelo governo.

Uniforme obrigatório

Segurança
A Segurança constitui uma das prioridades da instituição, possuindo por isso um circuito interno de vídeo-vigilância, que supervisiona todos os espaços exteriores e interiores da fundação.

Atividades curriculares
Artes plásticas
Educação física

Atividades extracurriculares