Destina-se  a crianças desde os 6 e os 15 anos de idade, visando o apoio às atividades lectivas desenvolvidas nos respetivos estabelecimentos de ensino, promovendo ainda atividades de enriquecimento curricular, nomeadamente na área do desporto, informática, Artes, Musica e Inglês, e também durante as férias escolares atividades de ocupação de tempos livres, assegurando quando solicitado, quer almoço, quer transporte à escola e/ou transporte a casa.

Face às necessidades das famílias, a instituição tem o horário das 7h às 20h.

Calendário
A instituição funciona durante todo o ano, com exceção de feriados, dias 24 e 31 de Dezembro, e 3ª feira de Carnaval, podendo igualmente encerrar quando seja decretada tolerância de ponto pelo governo.

Segurança
A Segurança constitui uma das prioridades da instituição, possuindo por isso um circuito interno de vídeo-vigilância, que supervisiona todos os espaços exteriores e interiores da fundação.

Atividades curriculares
Artes plásticas
Educação física

Atividades extracurriculares